Comissão Julgadora

A organização do Concurso NETLABTV responsabiliza-se pela composição de comissões de pré-seleção e seleção dos projetos semifinalistas, finalistas e vencedores, conforme Regulamento, formadas por especialistas nas áreas de roteiro e mercado de TV.

Confira os membros da Comissão Julgadora do Concurso NETLABTV:

 

CARLA PONTE

carla_ponte

Jornalista com mais de 20 anos de experiência em televisão, Carla Ponte marca sua trajetória acreditando no poder de contar histórias. Atualmente, é Supervisora de Produção/Produtora Associada da Série Infantil Que Monstro de Mordeu?.  A Série criada por Cao Hamburger e Teo Poppovic (50 x 22’ – TV e 50 x 3’ – Web) é uma co-produção da Primo Filmes e da Caos Produções. Em 2013, Carla Ponte atuou no 1° NETLABTV, que selecionou 08 Projetos para Canais por Assinatura, entre 1.800 inscritos, e foi consultora para o 1° Programa Globosat de Desenvolvimento de Roteiristas que trouxe para o Brasil o Seminário Story com Robert McKee e o Laboratório de Roteiros com Marta Kauffman, Dan Halsted e Barry Schkolnick, além de Master Classes com Marta Kauffman e Anthony Zuiker. De 2008 a 2012, como Supervisora de Produção e Desenvolvimento para a Discovery Networks Latin America/US Hispanic, desenvolveu inúmeras produções originais, entre elas a série Águias da Cidade, cuja estreia em Outubro de 2012 colocou o Discovery na #1 em toda a TV Paga no Brasil; a série Viver para Contar, cujo episódio Soterrados foi Prata do Festival de Nova York – 2012; o especial O Assassinato de Jean Charles, indicado ao Emmy International 2011. Sua carreira inclui passagens pela MTV, Rede Bandeirantes, TV Cultura, TV1, Discovery Networks, Globosat.

Carla Ponte é formada em Jornalismo pela Universidade de São Paulo – USP.

 

PHILIPPE BARCINSKI

philippe barcinski PB
Philippe Barcinski é diretor de cinema e televisão. Dirigiu diversos curtas e dois longas-metragens que, juntos, receberam mais de 50 prêmios e participaram de festivais como Cannes (seleção oficial), Berlim e Rotterdã, tendo sido exibidos em televisões como Sundance Channel e Chanel Four.

Em televisão, dirigiu séries como o quadro Curumins do Castelo Ra Tim Bum (TV Cultura), Cidade dos Homens (TV Globo), Divagações em um Quarto de Hotel (Arte, França), Futuro (MTV), Esse Nosso Matulão (Televisão América Latina) entre outros.
Já participou de programas de apoio a desenvolvimento de projetos, como Sundance Screenwriters Lab (Park City, Utah, EUA), Antorchas (Argentina), Produire Au Sud (Recife), Cinemart (Rotterdã, Holanda) entre outros.

Mestrando em audiovisual na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), coordenou o curso de audiovisual da Escola São Paulo, as oficinas intinerantes Claro Curtas, e ministrou oficinas em diversas instituições como B_arco Centro Cultural, Serviço Social do Comércio (Sesc), Instituto Querô entre outras.

 

LUCA PAIVA MELLO

Luca LINKEDIN

Executive Content Director / Cine Group

Duas vezes indicado ao International Emmy Awards e vencedor do Prêmio APCA de 2012, Luca iniciou sua carreira em 1984, como roteirista da TV Manchete.

Criador e showrunner de séries como “O Negócio” (HBO), “Mothern” (GNT), “Descolados” (MTV/Band), e diretor geral de “Julie e os Fantasmas” (Nickelodeon/Band), Luca trabalhou em empresas como FilmPlanet, CMT International, Radar, Mixer e recentemente se tornou sócio e diretor-executivo de conteúdo da Cine Group.

 

SERGIO ZEIGLER

06-11-11 casa Julia Hansen

Estudou cinema na ECA/USP. É produtor, diretor e roteirista no cinema e na TV. 

No cinema escreveu, produziu e dirigiu os curtas-metragensA Última Viagem de Arkadin d’y Saint Amér sobre Wesley Duke Lee com Cacilda Teixeira da Costa, 2006; Do dia em que Macunaíma e Gilberto Freyre visitaram o terreiro da Tia Ciata mudando o rumo da nossa história, com Vitor Angelo, 1998; A Voz do Morto, sobre Glauber Rocha, com Vitor Angelo, 1993. 

Dirigiu o Telecurso de 1993 a 1997 e recentemente, em 2008, 2009 e 2013, a atualização do projeto para a Fundação Roberto Marinho. 

Desde 2000, dirige programas para a TV Cultura, entre eles o Café Filosófico, o Vitrine e a série Arte & Matemática. Escreveu e dirigiu a série Todo o Passado Dentro do Presente pela sua produtora, os programas Saca-Rolha e Zero Bala para a Rede 21 / Band, além do documentário Projeto Verbivocovisual – 50 anos da poesia concreta com Walter Silveira. 

Atualmente dirige a terceira temporada do docu-reality Águias da Cidade para o Discovery Channel, onde realizou também as séries Aeroporto 24/7 e Na Fé.