Passo-a-passo

Passo 1 INSCREVA-SE:
O primeiro passo é cadastrar-se como Participante do Concurso e após criar seu login e senha, acessar o sistema de cadastro de projeto técnico de série. Se você já possui cadastro, faça seu login no sistema e atualize seus dados.
Passo 2 CATEGORIAS:
Cada participante pode inscrever até 3 (três) projetos nas categorias contempladas pelo Concurso: Ficção e Não Ficção (documental, variedades, reality-show, doc reality). Não serão aceitos projetos de animação.
Passo 3 INSPIRE-SE:
A plataforma oferece entrevistas, cases, links, dicas, curiosidades e um conjunto de vídeos exclusivos com depoimentos de profissionais atuantes no mercado brasileiro de TV. Confira os conteúdos!
Passo 4 CRIE & EXPERIMENTE:
Pesquise temáticas, gêneros, grades de programação, públicos-alvos, duração dos programas, dinâmicas, formatos e outras informações. Crie livremente, mas lembre-se de buscar convergências entre a sua ideia de série e os canais de TV.
Passo 5 MÃOS À OBRA:
Prepare seu projeto de série para inscrição – Confira os campos solicitados no Formulário de Inscrição Online, ajuste, adapte, pesquise e crie.
Passo 6 DIREITOS AUTORAIS:
ATENÇÃO! Se o seu projeto de série para TV é baseado ou adaptado de obras já existentes (OBRA ADAPTADA), você precisará apresentar um termo ou contrato de cessão de direitos assinado pelos detentores da obra em questão. Se seu projeto de série é OBRA ORIGINAL, lembre-se de que precisa assinar a Declaração de Originalidade e anexar o arquivo conforme solicitado no Formulário de Inscrição Online. Confira informações no Regulamento e na área Termos e Autorizações.
Passo 7 INSCREVA SEU PROJETO:
Leia atentamente o Regulamento antes de iniciar o processo! E lembre-se: você precisa finalizar a inscrição dos seus projetos até o dia 11 de julho de 2014!
Passo 8 SELEÇÃO:
A Comissão Julgadora indicará, dentre os inscritos, os 40 projetos semifinalistas e 16 projetos finalistas (8 por categoria). Os 8 projetos vencedores serão indicados de acordo com a seguinte divisão: 2 projetos vencedores serão escolhidos por voto popular (1 de ficção e 1 de não ficção) e 6 projetos vencedores serão escolhidos pela Comissão Julgadora (3 de ficção e 3 de não ficção) de acordo com os Critérios de Seleção do Concurso.
Passo 9 DÚVIDAS:
Acesse o link Dúvidas Frequentes ou entre em contato por meio do Fale Conosco. Nossa equipe poderá auxiliá-lo no processo de inscrição. Acompanhe as novidades do projeto pelo Facebook.
Passo 10 RESULTADOS:
Você poderá acompanhar os resultados do Concurso aqui no site ou na página do NETLABTV no Facebook: www.facebook.com/concursonetlabtv. A organização do NETLABTV enviará comunicados por email sobre as etapas do Concurso para todos os usuários cadastrados no site.