Resultados Seminário e Masterclass NETLABTV 2014 em São Paulo

O evento Seminário sobre Séries Brasileiras: Cases e Desafios seguido da Masterclass com David Zabel, roteirista e produtor da série E.R. Plantão Médico, realizado no último dia 19/11/2014 no Teatro Viradalata, contou com 200 pessoas presentes e alcançou mais de 500 visualizações por meio da transmissão online.

Net_Lab_TV_2-4

O seminário incluiu cinco painéis apresentando cases de séries brasileiras de ficção e não ficção. As programadoras Discovery Networks, A&E, Canal Sony, Fox e Turner trouxeram ao público a experiência acumulada e os bastidores das séries brasileiras com a presença dos roteiristas, criadores, showrunners, produtores e dos responsáveis pela programação e conteúdo dos canais.

Foram compartilhados conhecimentos, visões e dicas fundamentais à viabilização e consolidação de séries brasileiras abordando desde a criação até a veiculação nas grades dos canais de TV por assinatura.

Adequação das séries às grades e aos públicos, conhecimento do perfil do canal, flexibilidade dos criadores em customizar suas séries a partir das demandas dos canais, cronogramas e investimentos, bem como outros temas ligados ao universo do desenvolvimento e da produção de séries foram debatidos nos painéis mediados por Roberto Moreira, diretor de Comunicação da SIAESP e Minom Pinho, sócia-diretora da Casa Redonda e Produtora Executiva do NETLABTV.

As séries brasileiras apresentadas nos painéis foram:

“Águias da Cidade”

Produzida pela Mixer para o Discovery Channel, foi apresentada por Rodrigo Astiz, diretor-geral da série e por Roberto Martha, diretor de produção do Discovery Networks.

Net_Lab_TV_2-17

 

“O Infiltrado”

Série protagonizada pelo ex-punk Fred Melo Paiva, produzida pela Cine Group para o History Channel, foi apresentada por Krishna Mahon, diretora de conteúdo original do History Channel | A&E | Lifetime.

Net_Lab_TV_2-20

“Breakout Brasil”

Coproduzida pela Sony e Delicatessen Filmes, foi apresentada por Alexandre David, supervisor de produção e Alberto Niccoli, Vice Presidente Sênior e Gerente Geral de Canais da Sony.

Net_Lab_TV_2-34

“Histórias Extraordinárias”

Produzida pela Dogs Can Fly para o Nat Geo, apresentada por Ricardo Whately, diretor executivo da DogsCanFly, Luiz Ferraz, diretor da série, Zico Goes, diretor de conteúdo da Fox e Felipe Ferrari, coordenador de conteúdo da Fox.

Net_Lab_TV_2-36

“Longa Metragem”

Produzida pela Indigo e Bradagem para o mais novo canal da Turner, TBS. A série foi apresentada por Silvia Elias Fu, diretora de conteúdo da Turner, Juliana Lemes, produtora executiva, Daniel Tupinambá, diretor, e Fábio Rabin apresentador da série.

Net_Lab_TV_2-43

MASTERCLASS COM DAVID ZABEL

O grande momento do evento foi a masterclass, apresentada pelo Canal Sony, com o roteirista e produtor da série E.R. Plantão Médico, David Zabel.

Net_Lab_TV_2-50

David apresentou ao público, com grande precisão e detalhamento, a sua experiência profissional e os diversos elementos que mantiveram a série como uma das favoritas do público no Brasil e no mundo com 15 temporadas de sucesso. Clipes de diversos episódios foram apresentados revelando como o showrunner e sua equipe conduziram não apenas a trajetória dos personagens ao longo de cada temporada, mas também a diversidade e inovação dos episódios.

Net_Lab_TV_2-59

Ao final, a Discovery Networks ofereceu aos presentes um coquetel com a presença de David Zabel nos jardins do Teatro Viradalata.

A NET, Discovery Networks, Turner do Brasil, Canal Sony assinaram a parceria para realização do evento e receberam retornos extremamente positivos em agradecimento pelos conhecimentos disseminados gratuitamente que beneficiaram roteiristas, produtoras e estudantes via transmissão online e presencialmente no Teatro Viraralada em São Paulo.

O seminário e masterclass comemoram e encerram as atividades do Concurso e do Laboratório NETLABTV 2014.

Em breve, alguns conteúdos em vídeos gravados durante o seminário e masterclass serão compartilhados nas plataformas e mídias sociais do NETLABTV.

Crédito das imagens: Fernando Lima.