O documentário “Vou Rifar Meu Coração” de Ana Rieper vira série de TV no Canal Brasil.

Quem nunca sofreu por amor? Qual o impacto da música brega nos corações apaixonados?

Com amplo diálogo em todas as classes sociais, o divertido documentário longa-metragem “Vou Rifar Meu Coração” de Ana Rieper faz carreira no cinema (festivais e salas de exibição) e desemboca na TV transformado em série do Canal Brasil.

O filme e a série trazem como tema a música popular romântica de ícones como Wando, Odair José, Amado Batista e Waldick Soriano. Dividida em seis episódios, a série assinada por Ana Rieper e coproduzida pelo Canal Brasil tem estreia televisiva no dia  2 de junho às 20h30, no canal.

Ana Rieper percorre rincões do Brasil para mostrar histórias de amor que dialogam com os temas cantados por esses artistas. Nota-se aqui o forte diálogo com classes C e D que, segundo estudo do Instituto Data Popular, representam 95% dos novos assinantes da TV paga no país.

Ana Rieper demonstra especial habilidade de equilibrar autoralidade, brasilidade, latinidade e diálogo com o mercado de TV. Humor e afeto garantem leveza ao conteúdo.

O primeiro episódio, “Música de Cabaré”, lança um olhar delicado sobre mulheres que vivem ou viveram na prostituição e que desempenham papel de mãe e mulher.

13151729

Foto: Divulgação

Wando está no episódio “Música de Cabaré” com “Moça”

Cada episódio da série tem um tema: “Amor Romântico e Amor Erótico”, “Mocinhas e Machões”, “Amor de Beira de Estrada”, “100% Cornagem” e “Música Popular do Brasil”.

“Moça”, de Wando, acompanha a história de uma mulher que começou a se prostituir muito cedo. “Nunca fui moça”, diz ela.

Odair José, também se inspirou na vida das prostitutas na música “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar” e lembra como foi difícil gravar a canção. O produtor dele, horrorizado com a ideia, havia lhe sugerido que entoasse versos como “eu te darei o céu, meu bem”, de Roberto Carlos. “Mas a verdade é outra e comecei a ser censurado por falar a verdade”.

Vale conferir o trailer oficial do filme:

 

 

Receba NossasNovidades