Uma mulher obcecada pelo ex-marido e que faz de tudo para atrapalhar seus casos amorosos. Essa é Lili, protagonista da série de ficção “Lili, a Ex”,  tema do quarto episódio da websérie RAIO-X de Séries Brasileiras. A série é produzida pela O2 Filmes e estreou em 2014, no canal GNT.

Na trama, Lili se muda para o apartamento vizinho de seu ex-marido Reginaldo – para poder vigiá-lo de perto – e se diverte fazendo verdadeiras maluquices para conseguir seus objetivos.

Como fazer com que essa mulher se tornasse uma pessoa adorável e gerasse a empatia do espectador? Esse era o ponto central a ser trabalhado por Caco Galhardo, autor das tirinhas “Lili, a Ex”, publicadas desde 1996 na Folha de São Paulo, e que deram origem à série homônima, do qual ele foi roteirista e criador.

“A gente começou a ter esse processo de pegar a personagem dos quadrinhos e levar para o universo de série. Teve um desprendimento grande do que é o personagem de quadrinhos para o que é a Lili da Maria Casadevall”, conta Galhardo. “O segredo todo está nos personagens”, completa.

Outra decisão importante do diretor foi a escolha de utilizar plano-sequência para a maioria das cenas, recurso pouco comum em comédias. Fazer o mínimo de cortes possível foi uma estratégia para dar a fluidez necessária aos diálogos criados pelo roteirista.

Assista ao RAIO-X de “Lili, a Ex” abaixo ou na página do NETLABTV no Facebook:

Confira todos os próximos episódios e cases da websérie Raio-X de Séries Brasileiras:

·       16/11 às 19h: Case “Zé do Caixão”  | Produtora Contente | Canal Space
·       23/11 às 19h: Case “Custom Club” | Produtora Moonshot Pictures | Canal Discovery Turbo
·       30/11 às 19h: Case “Terminadores” | Produtora Hungry Man| Canais Band e TNT

NETLABTV: Raio-X de Séries Brasileiras tem copatrocínio da Discovery Networks Brasil, Turner e Canal Space, além do apoio dos canais Discovery Turbo, History, Band, Sony, TNT, GNT e Fox Life.

Receba NossasNovidades