Para explicar o contexto de suas criações e quem é José Mojica Marins, o diretor e roteirista Vitor Mafra decidiu atualizar o mito, como ele mesmo afirma, e realizou a série Zé do Caixão, que é tema do quarto episódio da websérie RAIO-X de Séries Brasileiras.

A série foi produzida pela Contente Produções com base no livro Zé do Caixão: Maldito – a Biografia, de André Barcinski e Ivan Finotti. O roteiro foi desenvolvido pelo diretor e roteirista Vitor Mafra, ao lado de Barcinski e de Ricardo Grynszpan, seguindo a estratégia de intercalar as passagens da vida de Mojica presentes no livro com cenas que recriam as filmagens de seis de seus filmes.

Dessa forma, o diretor mostrou detalhes sobre como os grandes clássicos do cineasta foram produzidos. “O resultado que ele obtinha com poucos recursos faz ele ser um diretor genial. É uma série que fala sobre cinema. Isso eu queria deixar claro desde o começo”, comenta Mafra.

Além disso, foi também responsabilidade dos roteiristas perceber que era preciso criar uma personagem feminina potente, que tivesse grande parceria e cumplicidade com Mojica, mas que também fosse capaz de confrontar o machismo tanto dele quanto o de Zé do Caixão. “O Mojica realmente era machista e isso poderia gerar uma antipatia muito grande. Então eu precisava de um contraponto feminino que desse uma adocicada nisso aí, para ter uma mulher forte na série”, conta.

Assista ao RAIO-X de Zé do Caixão abaixo ou na página do NETLABTV no Facebook:

Confira todos os próximos episódios e cases da websérie Raio-X de Séries Brasileiras:

  •       23/11 às 19h: Case “Custom Club” | Produtora Moonshot Pictures | Canal Discovery Turbo
  •       30/11 às 19h: Case “Terminadores” | Produtora Hungry Man| Canais Band e TNT

NETLABTV: Raio-X de Séries Brasileiras tem copatrocínio da Discovery Networks Brasil, Turner e Canal Space, além do apoio dos canais Discovery Turbo, History, Band, Sony, TNT, GNT e Fox Life.

Receba NossasNovidades