Brigadeiro de casca de banana? Pavê de bolo amanhecido? Pastel de Talos de Agrião? Essas receitas não só dão certo como são muito fáceis de preparar! E são ideias como essas que a inovadora websérie gastronômica Restô Dontê Food Network apresenta.

Com uma proposta criativa e útil, a produção ensina a transformar ingredientes que viraram sobra ou que não seria reaproveitados em pratos tradicionalmente já conhecidos e deliciosos, como o brigadeiro.

A websérie foi lançada na internet em 18 de setembro e traz em cada episódio uma receita nova, que incentiva a praticidade no dia a dia e a economia doméstica.

Os vídeos  são gravados em formato digital, sob a consultoria da ONG Banco de Alimentos, que atua com o objetivo de minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício.

O grande sucesso de Restô Dontê se deve também à praticidade e agilidade do formato. Tudo é apresentado e realizado por meio de uma animação em stop motion de no máximo 1 minuto. Assim, cozinhar e reaproveitar os ingredientes é fácil, divertido e dinâmico.

Depois de estrear em plataformas digitais, os episódios são disponibilizados na TV, ampliando, assim, sua capilaridade. O Food Network é um dos dez maiores canais de TV por assinatura do mundo, presente em 11 milhões de lares brasileiros.

Ficou curioso (a) para provar os pratos? Confira as receitas nos links abaixo e mãos à obra!

Brigadeiro de Casca de Banana: http://foodnetwork.com.br/receita/brigadeiro-de-casca-de-banana/

Pavê de Bolo Amanhecido: http://foodnetwork.com.br/receita/pave-de-bolo-amanhecido/

Pastel Assado de Talos de Agrião: http://foodnetwork.com.br/receita/pastel-assado-de-talos-de-agriao/

Receba NossasNovidades