Ficção

IMPULSO | Marcela Macedo
Gênero: Drama | Localidade: Santo André/SP

SINOPSE DA SÉRIE:

Vivian Blumen é uma policial militar de 34 anos, moradora da cidade de São Paulo e especialista em gerenciamento de crises e negociação em casos envolvendo suicidas e reféns. Ela retorna ao trabalho após 6 meses de licença ocasionada pela morte de sua filha. Nesse período, ela desenvolveu depressão e tentou se matar cortando os pulsos. Vivian não vê o retorno às atividades de policial como um recomeço, mas como uma chance de recuperar seu porte de arma e colocar fim à própria vida. No entanto, Vivian desenvolve a crença que a morte passou a se comunicar com ela, desafiando-a para um jogo, no qual ela deve impedir que outras pessoas morram. Esse desafio desperta em Vivian um novo sentido para continuar vivendo, ainda que seus traumas continuem bem latentes.

CALL CENTER | Otavio Chamorro
Gênero: Comédia | Localidade: Brasília/DF

SINOPSE DA SÉRIE:

Dizem que alegria de pobre dura pouco e Rosângela é a prova viva disso. No mesmo dia em que ela consegue uma tão sonhada promoção, de operadora de telefonia para gerente do (medonho) Departamento de Reclamações de uma empresa de comunicações, ela descobre que está com dengue. Na volta ao trabalho, para enfim assumir a função, ela é abandonada por todos os seus subordinados, que ganharam em um bolão da Mega-Sena do qual ela não participou por estar afastada. Mais do que nunca, ela precisa segurar esse emprego a qualquer custo, mostrar que é competente (ela não é) e arranjar novos operadores para trabalhar e cumprir a missão que seu novo chefe lhe passou: alçar o Departamento de pior colocado para o primeiro na lista de “atendimento ao cliente” do mercado.
Mas o universo está contra ela. Ao longo de sua jornada, ela vai precisar lutar contra a tramoia de Cristiano, um dos vice-presidentes da empresa, que finge que a apoia, mas a usa como laranja para seus esquemas de desvio de dinheiro; a inveja de Shirley, a gerente de RH, que faz de tudo para vê-la fracassar; a ambição de Valdemar, o supervisor do departamento vizinho que quer destituí-la do cargo para acumular sua função e incorporar seu salário; a pressão do Dr. Coutinho, presidente da empresa, por resultados inatingíveis; a incompetência da sua própria equipe de operadores de telefonia, que não conseguem trabalhar direito e a impedem de ser bem-sucedida no seu novo cargo; e o seu próprio despreparo para assumir uma função que exigiria alguém bem mais qualificado.
Nesta sitcom, as histórias vão ser centradas no DR – Departamento de Reclamações – tendo como personagens principais a nova equipe formada por amigos e conhecidos da nova gerente, que estão na pindaíba precisando de um emprego: a cabeleireira Amora, o vendedor de pamonhas Devanildo, o camelô Kleverson, a fofoqueira Ketyllen (que estava afastada por estresse e também perdeu o bolão) e o “youtuber” Sandoval, ou San Jr., como ele faz questão de ser chamado.

HABEAS CORPUS | Juliana Rosenthal Knoepfelmacher
Gênero: Drama | Localidade: São Paulo/SP

SINOPSE DA SÉRIE:

Móca Advogados Associados é um dos mais renomados escritórios de advocacia criminal da cidade. Seu fundador, Dr. Cícero Móca é conhecido por ir até as últimas consequências para defender seus clientes – e cobrar muito caro por isso. Já seu único filho, Aquiles, acaba de se formar em Direito, mas possui uma visão de justiça bem diferente do pai. Sua revolta contra a situação política do país e desejo de combater a corrupção a qualquer preço irá provocar uma ruptura na família e Aquiles terá que começar sua carreira do zero, trilhando o caminho que acredita ser correto, mas que poderá lhe custar ainda mais caro do que os honorários que seu pai costuma cobrar.
A série tem dois arcos principais na primeira temporada: o primeiro caso que Aquiles defende, envolvendo possíveis traficantes – e o mistério que fez com que ele mesmo fosse preso, seis meses depois de passar no exame da OAB. A trama envolverá a vida pessoal dos personagens, tanto de Aquiles e sua família quanto de seus clientes, mas o foco central continuará sendo a busca de Aquiles por justiça, para seus clientes, e para si mesmo.

Não Ficção

BREGAY | Henrique Arruda
Gênero: Documental | Localidade: Recife/PE

SINOPSE DA SÉRIE:

Só da Tu! O ritmo que ganhou o país através de Reis, como Reginaldo Rossi, há cerca de 40 anos, continua sua majestade no país Recife com uma família real mais “moderninha” e “colorida”. Seja na criação ou na plateia, o público LGBTQ é um importante pilar para o fortalecimento do ritmo que ecoa da periferia à elite. Diariamente elxs compartilham montagens, criam paródias no Youtube, viralizam coreografias e aclamam versões bregas de sucessos do pop internacional, a exemplo do hit de 2017 “Só da Tu”, lançado pela Banda A Favorita, a partir do smash hit “I Got You”, da cantora norte-americana Bebe Rexha. Em seis episódios, a série Bregay, pretende investigar e acompanhar este relacionamento que está indo bem, passando por todas as nuances e semelhanças entre as duas comunidades que, muito embora sejam fundamentais para o cotidiano cultural da cidade, ainda enfrentam olhares tortos e preconceito de todos os lados. Do surgimento das versões do Pop, passando pelo dia a dia dos dançarinos e dançarinas até às festas especialmente organizadas pelo público LGBTQ para aclamar o gênero: isso é Bregay.

BATALHA NO PRÉDIO: A RECEITA DA BOA VIZINHANÇA | Mario Oshiro Junior
Gênero: Reality Show doc | Localidade: Santo André/SP

SINOPSE DA SÉRIE:

A cada episódio, três famílias que moram em um mesmo prédio disputam o título de melhor família cozinheira amadora do condomínio. Competidores e moradores, reunidos no Salão de Festas na “Assembleia para Matar a Fome”, recebem o apresentador que chega trazendo ingredientes surpresas para cada uma das receitas que devem ser preparadas dentro de um tempo estipulado. Cada família, em seu apartamento, deverá pilotar o próprio fogão ao comando do apresentador. No primeiro desafio, um cozinheiro profissional convidado, chamado de Síndico Gastronômico, dá dicas aos competidores e é ele quem elimina uma família da disputa. No segundo desafio, as duas famílias restantes voltam a se enfrentar em mais uma tarefa culinária com ingredientes escolhidos pela produção. Mas, dessa vez, quem decide o vencedor é a Comissão Extraordinária da Comida formada por cinco moradores do prédio que experimentam os pratos às cegas.

HISTÓRIAS DE LIBERDADE | Gabriel Mellin
Gênero: Documental | Localidade: Rio de Janeiro/RJ

SINOPSE DA SÉRIE:

“Histórias de Liberdade” é uma série documental que contará semanalmente a história de detentos, homens e mulheres, presos há muitos anos prestes a receberem a tão sonhada liberdade. Suas trajetórias, a expectativa, o grande dia da soltura, o reencontro com a família, a reinserção na sociedade e os impactos das mudanças em um mundo que já não é mais o mesmo.
Seja qual for a história, todos eles têm um sonho em comum, a liberdade, mas esse sonho muitas vezes vem acompanhado de uma incerteza: o que os espera do lado de fora. A estrutura da série será construída a partir de uma estratégia de abordagem da realidade. Iremos mostrar os últimos dias dos nossos personagens na prisão, a emoção e a expectativa da espera, o dia da tão esperada saída da prisão, a abertura dos portões, e o que acontece nos primeiros momentos fora do cárcere de encontro com sua nova realidade. Acompanharemos o reencontro com a família e amigos e mostraremos o impacto do que mudou.
O que esperam para o futuro? Quais serão os planos para sua reinserção de volta a sociedade? Seguindo uma construção dramatúrgica intimista e que seguirá a visão tanto dos detentos quanto dos familiares que os aguardam; a série será conduzida por uma narrativa sensível, abordando aspectos de realidade, expectativa e transformação. A fotografia será cuidadosa no que diz respeito a preservação dos personagens, sem perder o olhar poético. Não será filmado como um reality show, e sim como uma série documental.

Social Video

PRINCESA CARLOS | Leonardo Raoni e Julia Fovitzky
Gênero: Comédia | Localidade: São Paulo/SP

SINOPSE DA SÉRIE:

Princesa Carlos, uma fantoche publicamente desgraçada e recentemente desempregada, divide um apartamento com Rômulo, um universitário interiorano e ingênuo. Os pensamentos mais absurdos e estranhos que passam pela cabeça da personagem principal são expostos de forma cômica e ácida através dos diálogos entre os colegas de quarto.

SINOPSE DA SÉRIE:

Primeiro ano de faculdade de Laura e Dani. Melhores amigas, estão sempre atrás de uma nova crush ou novo crush, mas Laura se sente muito frustrada por nunca ter tido um orgasmo durante uma transa. Ela parte em busca de aventuras sexuais, disposta a qualquer coisa para vivê-las. Festas, bares, ponto de ônibus… qualquer lugar é lugar. Nesse espírito de tudo ou nada, e ignorando os conselhos de Dani, Laura as leva até a sensitiva Anjângela, dona de uma poção orgástica. Laura a toma. Porém, contrariando as instruções da poção, Laura recebe um “presentinho”: sua vagina começa a falar! Sem papas na língua, ela conta tudo o que Laura tenta esconder, até os orgasmos fingidos. Situações constrangedoras, inusitadas e sempre muito engraçadas acontecerão por causa de Abigail, a vagina falante.

DE MAGRRRLA | Carolina Maciel de Arruda
Gênero: Documentário | Localidade: Florianópolis/SC

SINOPSE DA SÉRIE:

Sustentabilidade, mobilidade, cidades mais humanas, bem-estar e emancipação são algumas das promessas do ciclismo urbano. Ainda assim, no Brasil, usar a bicicleta como meio de transporte é um ato transgressor. Duplamente transgressor quando se é mulher: empoderamento, companheirismo, segurança, ocupação dos espaços públicos e feminismo. O que acontece quando mulheres pedalam?
Inspirado no Manifesto Riot Grrrl, a websérie De Magrrrla parte da ideia de que mulheres “são forças revolucionárias que podem, e vão mudar o mundo”, buscando conhecer e entrelaçar as histórias das ciclistas urbanas em diferentes capitais pelo país. A curiosidade de descobrir como se locomover sobre duas rodas influencia o dia-a-dia, a relação com a cidade e a autonomia das mulheres é a corrente que movimenta os episódios.

Receba NossasNovidades