O blog Inspire-se traz uma seleção de séries dramáticas que se destacaram no Brasil e no mundo, foram sucesso de público e premiadas em diversos WebFestivals internacionais.

Da pioneira e ousada Red ao thriller policial Crime Time: Hora de Perigo, a qualidade das webséries prova que o futuro é serial e também online. No dinâmico cenário atual, há muitas opções para quem quer ver séries na TV, mas também não faltam opções para se assistir no celular, no tablet ou até no lap. Entre os destaques, nossa lista traz ainda teen Lado Nix e a experimental Mute, além da super premiada comédia Oposto do Sexo.

Confira nossa lista fique de olho nas próximas seleções, que vão destacar webséries de life style, vlogs e muito mais. 

RED

Roteiro: Viv Schiller e Germana Belo

Produção: Germana Belo, Viv Schiller e Fernando Belo

Direção: Fernando Belo

Elenco: Luciana Bollina e Ana Paula Lima

DRAMA

Criada em 2014, websérie fala do encontro entre Mel Béart e Liz Malmo, que se conhecem durante a filmagem de um curta-metragem, em que são Scarlet e Simone. Elas levam o relacionamento que têm na ficção para a vida real. A trama se torna cada vez mais intrincada, a pronto do espectador não saber se o que assiste é realidade ou ficção. Pioneira, estreou em setembro de 2014, no Vimeo, e foi indicada ao New York Web Festival como Melhor Websérie em língua estrangeira em 2014, e a Melhor Websérie Dramática e Melhor Ator Coadjuvante na edição em 2015. Também foi indicada a Melhor Roteiro de Série Dramática do Rio WebFestival 2015.

A primeira temporada foi bancada pelos produtores Germana Belo, Viv Schiller e Fernando Belo. O sucesso foi tanto que a demais temporadas contaram com financiamento coletivo. RED disputa os prêmios de Melhor Série Dramática, Melhor Direção, Melhor Atriz (Luciana Bollina) e Melhor Série pelo voto popular no Rio WebFest 2017. A 4ª temporada estreia no primeiro semestre de 2018. RED também foi exibida pelo Studio + (o primeiro aplicativo / plataforma de séries de curta duração do mundo, ligado ao Canal +)

As temporadas 1, 2 e 3, estão disponíveis no Vimeo e no Youtube.

Assista:

vimeo.com/redwebseries/colections.

https://www.youtube.com/user/redwebseriesbrasil

 

Mute        

Direção e criação: Alexia Garcia e Alexsandro Palermo

Produção: Mãos de Vento Produções

EXPERIMENTAL

MUTE é uma websérie experimental e surrealista que aborda temas variados, traz diversas linguagens, exceto a fala. Como o próprio nome afirma, a série é muda e utiliza expressão corporal dos atores e os efeitos sonoros para contar suas histórias. Essa foi a estratégia escolhida pelos idealizadores Alexia Garcia e Alexsandro Palermo para que suas produções pudessem ser vistas em qualquer lugar do mundo.

A cada episódio, novos diretores e roteiristas são convidados, o que faz com que Mute seja ainda mais desafiadora e criativa. Entre os profissionais convidados estão Ruy Albernaz, Pedro Manoel, Márcio Vieira e Bruno Cadeira.

Além de indicações, a websérie recebeu vários prêmios em festivais, como o de Melhor Direção no Rio WebFest 2015, Melhor Figurino no KWeb Fest 2016, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora no LAWEBFEST 2016, e o People’s Choice Award, no Melbourne WebFest 2016.

Mute está disponível no Youtube e no Vimeo.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=x9pcUiQCH4U

https://vimeo.com/user29983759

 

O Oposto do Sexo

Direção, roteiro e montagem: Leandro Silva

Produtora: Charlotte Produções

Elenco: Daniel Archangelo, Tatiana Sobral

COMÉDIA

Oposto do Sexo revela com muito humor parte do cotidiano de um casal e das tentativas frustradas de fazerem sexo. Famosa no Brasil, com mais de milhão de visualizações, já ganhou os prêmios de Melhor Direção no Roma WebFest, e o de Melhor Comédia no Los Angeles WebFest 2015, além de ter sido nomeada a mais de 25 prêmios em festivais internacionais.

A websérie é ótimo exemplo de produção inteligente e com orçamento enxuto, capaz de mobilizar espectadores em todo mundo. O sucesso foi tanto que Oposto do Sexo, disponível no Youtube desde 2013, foi licenciada por uma produtora francesa e teve ser retirada do ar por ora. Atualmente está disponível no MobiVideos (http://www.mobivideos.com.br/).

Mesmo assim vale a pena visitar o canal da série. O diretor e roteirista Leandro Silva disponibilizou o vídeo sobre “Como fazer uma websérie”, que pode ser muito útil pra quem ainda tem dúvidas sobre o assunto! Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=k6Il-u6_-Vs

Crime Time: Hora de Perigo

Roteiro: José Caltagirone, Valentine Milville, Aurélien Molas

Produção: Studio +

Coprodução: Gullane Filmes, 22h22 e John Doe Production

Direção: Julien Trousselier

Elenco: Augusto Madeira, Érico Brás

THILHER POLICIAL

Toda filmada no Brasil, a série é estrelada por Augusto Madeira, que vive Tony Paradatz, um ex-policial que se torna apresentador de um programa de TV sensacionalista e decide ingressar na carreira política. Criada e lançada pelo Studio +, o primeiro aplicativo mobile dedicado a séries, ligado ao Canal + e à holding francesa Vivendi), Crime Time tem visual cinematográfico. Sua trama se desenvolve à medida que Paradatz, para aumentar a audiência de seu programa, interfere nos crimes que serão notícia.

“Em nenhum momento eu senti que estava fazendo um filme para celular. A gente estava fazendo cinema de primeira qualidade”, contou Madeira ao jornal Estado de Minas durante o lançamento da websérie em janeiro deste ano. “Isso que a gente está fazendo parece loucura, mas a TV, quando chegou, também causou estranhamento. Esse é o caminho! O streaming!”, completou o ator, que está genial no papel.

Lançada também em outros países e com legenda em vários idiomas, a websérie foi indicada ao International Emmy Awards 2017.

Confira o primeiro episódio no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=9ge8N_0jEV4

Lado Nix

COMÉDIA TEEN

Roteiro e direção: Paulo Mazu

Produção:  Mambo Jack

Elenco: Gabriella Di Grecco, Bárbara Trabasso, Rodrigo Pavon e Van Loppes

Participações: Luisa Micheletti (Multishow), Sophia Reis (Bando), do comediante Rodrigo Capella (MTV), blogueiros: Borbs (Judão), Maurício Cid (Não Salvo) e Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela).

Perfeita para o público teen, a websérie acompanha a vida de Nix, uma talentosa jovem nerd que sonha em publicar sua própria graphic novel enquanto leva seus dia trabalhando em uma comic shop. Com humor e uso de animações, a série retrata os dilemas da adolescência e traz referências aos anos 80 e à cultura pop, o que a torna mais divertida e até de certo modo familiar. Permeada de questões sobre relacionamento, amizade, paixões e o sonho de ‘ser alguém na vida’, Lado Nix foi indicada ao prêmio de Melhor Série do Buenos Aires WebFest 2016.

Assista: https://www.youtube.com/channel/UC31eLF3D7QS15fIKgQI6_lQ

 

Receba NossasNovidades